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exchange 2010

Em um projeto de migração de Exchange 2010 é muito importante o itém de planejamento, dentro dele está contemplado vários detalhes que precisam ser analisados antes de arquitetar o ambiente.

Hoje vamos extrair informação de permissão de calendário compartilhado, muito utilizado entre diretoria e secretárias.

O primeiro passo é descobrir qual o nome de calendário utilizado pela secretária, este passo é importante, porém opcional, o nome de calendário pode estar de várias formas, isso vai depender de qual linguagem foi selecionada para instalar o Office.

Acesse o Exchange Management Shell

- Digite o comando:

Get-MailboxFolderStatistics -Identity usuário | select Name,FolderPath

Com esse comando você vai identificar qual o nome do Calendário, vale lembrar que vai retornar todas as pastas que a mailbox possui, para simplificar podemos utilizar o seguinte comando: Get-MailboxFolderStatistics -Identity usuário | findstr /I “Calen*”, ou ainda ir direto para o próximo passo sem a necessidade de localizar o nome do calendário.

Agora o ponto mais interessante que é mapear quem tem permissão no calendário compartilhado e que tipo de permissão tem, execute o seguinte comando:

Get-MailboxFolderPermission usuario:\Calendário | select FolderName, AccessRights,Identity

FolderName: Trás o nome da pasta

AccessRights: Trás o tipo de permissão no calendário

Identity: Trás o usuário que tem permissão

OBS: Salientamos que o Calendário pode estar com outro nome, exemplo: Calendar.

image

 

No próximo artigo vamos entender cada tipo de permissão e como alteramos pelo powershell.

Até a próxima,

Erick Albuquerque