Start


Backup Windows 8 – File History

Postado por Fabio Souza em junho 15th, 2012

O File History é um novo método de backup incorporado no Windows 8,  ele funciona como ponto de restauração do Windows, permitindo que você salve as pastas de perfil de usuário para todos os dispositivos de armazenamento externos, para que eles possam ser facilmente recuperados a qualquer momento.

Esta ferramenta  foi projetada para criar backup regular de todas as pastas em bibliotecas, incluindo Música, Documentos, Vídeos e Fotos, Desktop, contatos e favoritos.

Neste Artigos vamos explorar suas configurações

O File History pode ser acesso no Painel de controle na guia “System and Security” clique em “Save backup copies of your file with File History”

Especifique o local de destino do backup, no menu do lado esquerdo clique em “Change Drive”.

Podemos usar como destino  dispositivos removíveis, HDs externos, HDs secundários, pastas compartilhadas dentre outros.

Após selecionar o local do backup, habilite o dispositivo clicando “Turn on”

Pronto! Uma cópia já foi realizada.

Mas ainda podemos realizar algumas configurações personalizadas, no menu do lado esquerdo clique em “Advanced Settings”, feito isso podemos alterar o tempo em que o backup é executado,mudar o tamanho do arquivo offline em cache,definir quantas versões ficaram guardadas e até mesmo limpar todas as versões.

 

Uma das formas de restaurar os arquivos é clicar em “Restore Personal Files” e então com a seta para a esquerda e direita você pode analisar todas as versões e restaurar a que precisa.

Mas tem um detalhe, o File History como dito no inicio só realiza backup das pastas  em bibliotecas, incluindo Música, Documentos, Vídeos e Fotos, Desktop, contatos e favoritos,  caso a pasta que você quer fazer backup estiver em outro local temos uma opção para incluir na rotina de backup.

Primeiro precisamos criar uma nova Library(Biblioteca) em “Computer” temos um atalho fácil do lado esquerdo, clique em” Library” com o botão direito e depois em “New Library”, insira o nome desejado.

Agora, navegue até a pasta que deseja realizar backup, clique com o botão direito na pasta, clique novamente em “Include in Library” e depois clique na Library que criamos.

Agora com a pasta incluída na Library ela vai fazer parte da rotina de backup.

Vamos realizar um teste de restauração de arquivo.

Na pasta em que inclui na rotina vou apagar um arquivo chamado “Teste01″.

O Próximo passo é procurar as versões dessa pasta,na parte superior clique em “Home” e logo após clique em “History”.

Note que neste ponto de restauração o arquivo aparece, após selecionar clique no botão de restauração abaixo, o arquivo será imediatamente restaurado para o local de origem.

Até a Próxima!

 

  • Pingback: Windows 8 – Guia preparatório para Certificação 70-687 | Windows 8 Dicas

  • http://www.facebook.com/leonardo.rosariodasilva Leonardo Rosario da Silva

    Obrigado mais uma vez, realizarei o exame semana que vem. E as perguntas sobre File History estão muito bem explicadas.

  • Danilo França

    Windows 8 só faz backup das bibliotecas? Preciso realizar backup de uma pasta específica no C: